loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

 “Nós temos que ter certeza de que o Cartão do Bem contemplará as famílias que mais precisam”, diz Meire Serafim

meire-serafim-mdb-021019

A deputada Meire Serafim (MDB) falou na sessão remota desta quarta-feira 14, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que cria o Programa Cartão do Bem, que visa pagar, por três meses, R$ 150 às famílias em vulnerabilidade social.

A parlamentar levantou algumas questões a respeito do quantitativo de famílias atendidas. Ela demonstrou, ainda, preocupação com as famílias que fazem parte do CadÚnico e pediu que a proposta seja mais bem debatida antes de ser enviada para votação.

“Temos muitas famílias no Acre que se encontram em situação de extrema pobreza. Antes de votar essa proposta, nós temos que saber se ele de fato contemplará aqueles que mais precisam. Será que esse PL foi debatido com os municípios? Será que foi feito algum levantamento das famílias atingidas pela cheia? Foi feito algum levantamento das famílias que têm crianças? Será que existe alguma possibilidade de extensão da execução do prazo devido a necessidade de se englobar outras famílias? Não podemos votar  essa matéria sem antes esclarecermos essas questões”, disse Serafim.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac