Deputado Roberto Duarte questiona localização de 85 mil doses de vacinas

roberto-duarte-mdb-270220

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (13), o deputado Roberto Duarte (MDB) questionou a quantidade de doses de vacinas contra a Covid-19 que o Estado possui, mas ainda não aplicou. O parlamentar sugere que o executivo convoque as prefeituras para explicar sobre onde estão os imunizantes e o motivo de ainda não terem sido distribuídos.
“Consta que o Acre possui atualmente 85 mil vacinas e, por conta disso, não receberá novas doses até que utilize as que já possui. O fato é que as pessoas precisam ser vacinadas e não sabemos ao certo onde esses imunizantes estão. É importante que os parlamentares procurem os prefeitos para que eles cobrem isso do governo”, disse.
Outra questão levantada por Duarte foi a respeito do Cartão do Bem, um auxílio emergencial proposto pelo governo que visa o pagamento de três parcelas de R$ 150 para famílias de baixa renda, que não recebem nenhum outro benefício semelhante. O parlamentar alega que o valor é irrisório diante do que se tem em caixa e defende um aumento para R$ 300.
Andressa Oliveira/ Agência Aleac