loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite defende debate mais amplo sobre Auxílio do Bem

Em pronunciamento na sessão virtual desta terça-feira (13), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Jenilson Leite (PSB), defendeu a realização de uma audiência pública com segmentos do governo do Estado e membros da Secretaria de Planejamento, para debater o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que cria o Programa Estadual Auxílio do Bem de R$ 150, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pandemia da Covid-19.
Segundo o parlamentar, a proposta apresenta algumas “imprecisões” que precisam ser esclarecidas antes de seguir para a pauta de votação. “Há muitos questionamentos e imprecisões nesta matéria que precisam ser devidamente esclarecidos. Não tem como votar um projeto confuso, sei que a população precisa desse auxílio, mas nós temos que saber exatamente o que estamos votando”, disse.
O oposicionista lembrou que apresentou um requerimento solicitando do governo do Estado informações sobre o Auxílio do Bem, mas que o mesmo não chegou a ser votado. “Apresentei esse requerimento antes mesmo do projeto chegar nesta casa, mas, infelizmente, minha solicitação não foi atendida. Neste sentido, peço que não votemos esse projeto antes de esclarecer os devidos questionamentos”, complementou.
Jenilson Leite falou ainda da visita que fez com colegas sindicalistas ao Pronto-Socorro no fim de semana. Segundo ele, os profissionais estão há cinco meses sem o auxílio Covid-19 e sem o pagamento da insalubridade.
“Pessoas tão importantes nessa incansável batalha de salvar vidas, mas que precisam ser mais valorizadas. O governo do Estado precisa reconhecer o esforço desses trabalhadores com melhores salários e condições de trabalho”, concluiu.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac