loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Calegário cobra salários atrasados de servidores terceirizados na SEE “O caso é urgente”

fagner-calegario-sem-partido-121119

O deputado Fagner Calegário (sem partido) falou na sessão remota desta terça-feira (13) sobre a situação dos trabalhadores terceirizados da Secretaria de Estado de Educação (SEE) que, segundo ele, estão sem receber há três meses.
O parlamentar, um dos defensores dos trabalhadores terceirizados na Assembleia Legislativa do Acre, disse que já procurou o governo do Estado para tratar do assunto.
“A situação é grave e precisa ser resolvida o mais rápido possível. Estamos falando de famílias, de pessoas que estão passando fome. É duro ver pessoas precisando e não ter como os empresários fazerem o pagamento”, disse.
O deputado disse, ainda, que hoje a Secretaria de Educação é apontada como a pior Secretaria que se tem para trabalhar, com burocracia excessiva, o que demora na tramitação dos processos de pagamento e prejudica o trabalhador.
Fagner Calegário informou que conversou sobre o assunto com a diretora financeira da SEE, Andréa Gomes. Frisou também que as empresas estão sem receber desde janeiro e que os valores já ultrapassam mais de 10 milhões de reais.
“Conversei com a diretora financeira da SEE e a resposta dela foi: ‘chegando aqui eu pago. Não tenho nada aqui para pagar’. E quando vai chegar esse recurso? Pelo que apurei, as empresas estão sem receber desde janeiro e hoje temos mais de 2.000 terceirizados em situação de fome. Passando fome! Essa casa precisa se posicionar, nós não podemos ficar de braços cruzados. O caso é urgente”, alertou o parlamentar.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac