loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Sobre demissão de ministro, Tchê afirma: “Bolsonaro quer esconder os 315 mil mortos pela Covid-19”

jose-luis-tche-pdt-020719

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Luís Tchê (PDT) falou a respeito do pedido de demissão do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e dos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica. O parlamentar acredita que as demissões são uma forma do presidente esconder a morte de 315 mil brasileiros.

“Tudo que vem acontecendo no Brasil trata-se de uma cortina de fumaça, o presidente está tentando esconder essas mortes porque não tem outro culpado. Foi ele quem negou a ciência o tempo todo, não comprou vacina, negligenciou todas essas vidas”, disse o pedetista.

Ainda segundo o parlamentar, Bolsonaro vai tentar implantar uma ditadura no Brasil. “Mas vai perder. Há muito tempo ele vem colocando os brasileiros uns contra os outros”, observou.

Tchê frisou que já morreram quatro vezes mais brasileiros na pandemia que nas guerras do Paraguai, Canudos, Contestado e na 2ª Guerra Mundial. Foram 85 mil brasileiros que perderam a vida nestes quatro episódios históricos. “Ou seja, a Covid-19 já matou quatro vezes mais pessoas, isso sem falar na fome, no desemprego, na economia”, concluiu.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac