loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Meire Serafim questiona governo do Estado sobre aquisição da vacina Sputnik V

A deputada Meire Serafim (MDB) usou o grande expediente da sessão remota desta terça-feira (30) para questionar o governador Gladson Cameli (Progressistas) e o secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene, sobre o processo de aquisição de doses da vacina Sputnik V, em conjunto com governadores do Nordeste. Inicialmente, o governo do Estado anunciou a compra de 700 mil doses, mas a parlamentar quer saber quantas doses foram compradas de fato.

A emedebista questionou ainda se a distribuição aos municípios será feita em lote único ou fracionada de acordo com a entrega das remessas.

Ainda de acordo com a deputada, há a possibilidade da Anvisa não conceder o registro da Sputnik V, caso isso aconteça, ela perguntou se há “um plano B” por parte do governo do Estado.

“Hoje, meu pronunciamento não poderia ser outro, nós temos que falar sobre esse tema, a vacinação. Além dos questionamentos que eu já mencionei, eu também quero saber de onde sairão recursos para a compra direta feita pelo governador Gladson Cameli e o secretário de Saúde, Alysson Bestene. Nós precisamos dessas respostas, a população acreana precisa. A vacina é a esperança do nosso povo, nós precisamos falar sobre ela”, enfatizou.

Meire Serafim lamentou ainda a perda das 315 mil vidas para a doença. Ela agradeceu aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac