loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

 “Não adianta discutir quem é prioridade se não tem vacina”, diz Calegário

fagner-calegario-sem-partido-121119

 

Na sessão remota desta terça-feira (30), o deputado Fagner Calegário manifestou apoio ao projeto de lei de autoria do deputado Roberto Duarte (MDB) que institui o Plano Estadual de vacinação dos grupos prioritários contra o coronavírus Sarscov-2, estabelecendo os grupos prioritários de acesso às vacinas.

O parlamentar acredita que todos os profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 precisam ser vacinados, mas para isso é necessário que haja vacina.

Ele discorreu sobre quem deve ser priorizado na fila da vacinação, como os terceirizados da saúde e profissionais da limpeza pública, e concordou com o deputado Neném Almeida, que luta por vacinar os  bancários.

“Sabemos que todos os profissionais que estão trabalhando na linha de frente de combate a essa doença precisam ser vacinados, mas de nada adianta debater quem é prioridade se não temos vacina. Todo mundo é prioridade, todos os acreanos são. O que temos que fazer é concentrar esforços para discutir a chegada da vacina, isso sim”, disse.

Calegário parabenizou ainda a população de Plácido de Castro pelo aniversário de 44 anos de fundação do município.

O deputado também parabenizou a 1ª Dama do Estado, Ana Paula, que atendeu uma indicação de sua autoria.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac