Edvaldo Magalhães pede que governo do Estado ampare ribeirinhos da região do Rio Môa

edvaldo-magalhaes-pcdob-050220

Em pronunciamento na sessão virtual desta terça-feira (30), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou a agenda que cumpriu no último final de semana nas comunidades ao longo do Rio Môa e seus afluentes.

O parlamentar discorreu sobre a necessidade de uma ação imediata da Defesa Civil Estadual e da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa) para socorrer os pequenos agricultores e extrativistas, que perderam tudo com as cheias dos rios.

O oposicionista falou ainda da situação precária dos moradores das comunidades São Pedro, Aquidabã, Zumira e Novo Recreio (Terra indígena Nawa). Frisou que há famílias que perderam tudo, desde a residência até as suas plantações.

“As cheias dos igarapés fizeram um estrago nestas comunidades. Peço que a Defesa Civil e a Secretaria de Produção façam uma visita nestes lugares. Estou falando de famílias que perderam o pouco que tinham e que precisam da ajuda do governo do Estado em parceria com as prefeituras para reconstruírem suas moradias. A situação é muito difícil. Elas precisam de apoio”, disse.

A agenda fez parte de uma ação do gabinete solidário formado pelo gabinete dele e da deputada federal Perpétua Almeida, onde foram distribuídos sacolões às famílias. “Distribuímos sacolões além de dialogar com mais de 100 famílias nestas quatro comunidades rurais”, acrescentou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac