loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Cadmiel Bomfim sugere funcionamento de supermercados e postos de combustíveis aos finais de semana

O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) sugeriu durante sessão virtual realizada na manhã desta terça-feira (30), que o governo, ao invés de decretar o fechamento de supermercados e postos de gasolina aos finais de semana, estenda os horários de atendimento dos estabelecimentos. Ele alega que, nos dias que antecedem e também nos posteriores ao lockdown, esses locais ficam superlotados.

“Analisando o lockdown que tem sido realizado aos finais de semana, percebemos que na sexta-feira e segunda-feira os supermercados e postos de gasolina ficam abarrotados de pessoas. Então se a intenção é não aglomerar, o ideal é que esses estabelecimentos continuem funcionando e com os horários estendidos, dando assim mais opções e momentos para se fazer compras e abastecer veículos”, sugeriu.

O parlamentar também citou a superlotação nas agências bancárias do Estado. Ele pede que seja feito um estudo para que se possa oferecer ao cidadão uma opção de não ter que enfrentar filas em busca de atendimento. “Se era para não aglomerar, o efeito tem sido justamente o contrário. Sugiro que ao invés de fechar, aumentem o tempo de funcionamento desses locais”. 

Andressa Oliveira/ Agência Aleac