loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen quer inclusão de categorias profissionais na lista de prioridades da vacinação

daniel-santana-pt-050220

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, propôs durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (30) que os parlamentares encaminhem uma indicação conjunta, solicitando a inclusão de categorias profissionais na lista de prioridade da vacinação contra a Covid-19.

Zen se uniu aos demais parlamentares que defendem a inclusão de bancários, garis, caixas de supermercado e entregadores de aplicativos na lista de prioridade da vacinação contra a Covid-19. Ele propôs que o Legislativo envie uma indicação conjunta defendendo a causa para a presidência da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne representantes de todas as secretarias municipais e estaduais de Saúde.

“Nós temos diversas categorias profissionais consideradas serviços essenciais, que não pararam durante a pandemia e nem no lockdown. São bancários, garis, caixas de supermercado, entregadores de aplicativos, profissionais que estão nas ruas trabalhando. A inclusão desses trabalhadores na lista de prioridade, claro, após vacinados os idosos, é uma questão justa que deve ser defendida por todos os deputados”, sugeriu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac