loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nenem Almeida pede que governo dê prioridade a bancários na imunização contra a Covid-19

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (30), o deputado Nenem Almeida (sem partido) pediu que o governo dê prioridade aos bancários na lista de vacinação contra a Covid-19. O parlamentar alega que o grupo de profissionais permanece atuando nas agências e, portanto, extremamente expostos ao vírus.

“No dia 16 de dezembro do ano passado apresentei uma indicação fazendo a solicitação para que os bancários fossem incluídos na lista de prioridade. Até agora não recebi nenhuma resposta do governo. Não existe lugar onde se reúnam mais pessoas por metro quadrado do que dentro das agências, as filas são imensas e os trabalhadores ficam expostos ao vírus, adoecem, pois precisam continuar trabalhando”, pontuou.
Nenem Almeida disse que o Estado possui atualmente pouco mais de mil bancários, e que talvez essa quantidade seja a razão pela qual a classe ainda não recebeu a devida atenção do governo. Ele finalizou seu discurso cobrando um posicionamento do executivo quanto a essa questão.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac