loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Neném Almeida destaca importância da convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil

nenem-almeida-sd-280819

Na sessão remota desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Neném Almeida (sem partido) fez um apelo ao governo do Estado para que o mesmo convoque os aprovados do cadastro de reserva da Polícia Militar e Polícia Civil. O parlamentar que iniciou a campanha na semana passada #convoquetodos frisou que o déficit da Polícia Civil é de mais de 1.000 contando com agentes, delegados e escrivães.

“Ontem, destaquei a importância da convocação do cadastro de reserva da PM e hoje vim renovar meu compromisso com a Polícia Civil. Do cadastro de reserva que é de um pouco mais de 500, 200 deles já atuam no estado, ou seja, não iria onerar tanto. Se contrataria 500, isso entre agentes, delegados e escrivães pelo preço de 300, porque 200 seriam apenas remanejados para outro lugar”, explicou.

Ao reforçar a necessidade da convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil, Neném Almeida chamou a atenção do governo do Estado para o aumento da criminalidade. “Precisamos urgentemente chamar o cadastro de reserva, tanto da PM quanto da Polícia Civil, porque a criminalidade tem aumentado assustadoramente no Estado. Mesmo em pandemia, não conseguimos andar tranquilamente em determinados bairros, isso nem durante o dia, agora imaginem à noite”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac