loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo destaca celeridade na produção legislativa de 2021

Na sessão remota desta quarta-feira (24), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), destacou o andamento da produção legislativa de 2021. Disse ainda que as comissões estão trabalhando a “todo vapor” e que os vetos que estavam trancando a pauta foram devidamente apreciados.

“A Aleac está trabalhando num ritmo acelerado. Iniciamos a produção legislativa desse ano com a formação das comissões e, graças aos ajustes e respeito firmado entre os parlamentares, iniciamos os nossos trabalhos apreciando os vetos que pela legislação trancam a nossa pauta. Neste sentido, votamos todas as matérias na CCJ e elas estão aptas para serem encaminhadas ao plenário”, disse.

O parlamentar sugeriu ainda que as matérias alusivas ao combate à Covid-19 sejam tratadas como prioridade na casa. “Como líder do governo  coloco – me  à disposição de todos os parlamentares e lideranças políticas para fazer os ajustes necessários, tanto das pautas do governo do Estado, quanto parlamentares. Sugiro que tratemos com prioridade as propostas alusivas à Covid-19 porque são matérias com prazo de validade para terem eficácia”, complementou.

Pedro Longo também defendeu a prioridade de vacinação de profissionais. Trata-se dos bancários, garis, agentes funerários, professores e trabalhadores das forças de segurança do Acre.

“Além dos nossos heróis da Saúde, que incansavelmente lutam pela vida dos acreanos acometidos por esse vírus, os profissionais bancários, garis, agentes funerários, professores e trabalhadores da Segurança Pública também estão vulneráveis, com suas atividades em funcionamento. É de extrema importância que os mesmos sejam imunizados”, enfatizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac