loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luís Tchê elogia Gladson Cameli e diz que pandemia serviu para separar os homens dos meninos

jose-luis-tche-pdt-180919

Em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (24), o deputado José Luís Tchê (PDT) parabenizou o governador Gladson Cameli (PP) pela assinatura do contrato de compra de 700 mil doses da vacina Sputnik V. O parlamentar disse que o país é vítima de um mau governo federal, mas graças à união dos governadores, avanços estão sendo feitos.

“Inicio meu discurso parabenizando o governador Gladson Cameli pela compra das 700 mil doses de vacina através do consórcio do Nordeste. Essa é uma conquista que é fruto da união dos governadores. Infelizmente, ontem, ultrapassamos os 3200 mortos por conta dessa doença, tudo isso devido a uma péssima gestão do presidente Jair Bolsonaro. O Brasil é o país onde mais morrem bebês menores de um ano, vítimas da Covid-19”, lamentou.

Tchê disse que a demora na tomada de decisões por parte do governo federal foi um dos fatores preponderantes para que atualmente o Brasil esteja em posição totalmente desfavorável no enfrentamento da pandemia do coronavírus. “Ultrapassamos os 300 mil mortos e só hoje o presidente cria um comitê de enfrentamento. A pandemia veio para separar os homens dos meninos, aqueles que trabalham em prol do povo e os que só visam benefício próprio”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac