loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite sugere lista de profissionais que devem ter prioridade na vacinação contra Covid-19

jenilson-leite-psb-040320

O deputado Jenilson Leite (PSB) apresentou um projeto de lei durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (24), que versa sobre a lista de profissionais que devem ser prioridade durante a campanha de vacinação contra a Covid-19. Se aprovadas, as indicações devem ser levadas em conta a partir da chegada das 700 mil doses de imunizantes adquiridas através do consórcio dos Estados do Nordeste com o governo Russo.

“Temos um calendário nacional com a orientação de quem vacinar, porém, o governo está fazendo aquisição direta da vacina. Diante disso, esta Casa deve aprovar uma lei onde grupos prioritários sejam incluídos na lista. Temos os servidores da Saúde, e precisamos estender para todos, inclusive os que fazem limpeza nos hospitais. Tem o policiamento, também os professores, uma vez que as escolas precisam voltar a funcionar”, pontuou.

Outros profissionais defendidos pelo parlamentar como prioritários na lista de vacinação são os autônomos. Ele alega que cerca de 40% dos trabalhadores acreanos vivem de forma autônoma e, por consequência, foi uma classe severamente atingida devido às medidas de distanciamento social e fechamento de alguns comércios. Os bancários também foram incluídos, pois mesmo durante a pandemia eles têm sido expostos ao vírus, uma vez que precisam manter o atendimento nas agências.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac