loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Antônia Sales pede instalação de aparelho de tomografia com urgência no Hospital do Juruá

antonia-sales-mdb-040320

Em pronunciamento durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (23), a deputada Antonia Sales (MDB) pediu que o governo, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), envie um técnico para instalar o aparelho de tomografia que foi enviado para o Hospital do Juruá.

O equipamento, que foi adquirido com recursos de emendas parlamentares destinadas pela deputada federal Jéssica Sales (MDB) está há dois meses aguardando a instalação. Antônia Sales falou sobre a importância do funcionamento do aparelho novo, frisando que o Hospital do Juruá atende demandas de várias cidades vizinhas e muitos acabam deixando de fazer o exame de tomografia, tido como essencial para averiguar a situação dos pulmões de pessoas acometidas pela Covid-19.

“Em Cruzeiro do Sul não tem lugar para fazer tomografia, nem particular. Um exame extremamente necessário para um infectado. Faço um pedido para o governo: que promova a instalação no Hospital do Juruá. Já são dois meses de espera. Como pode em plena pandemia não darem a devida importância para isso? Chegou o equipamento de última geração e está parado. O governo tem condições de mandar um técnico vir aqui”, frisou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac