loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Roberto Duarte quer instalação de centro de referência para realização de exames de infectados pelo coronavírus

roberto-duarte

O deputado Roberto Duarte (MDB)  pronunciou durante sessão realizada nesta terça-feira (23) sobre a necessidade de se oferecer os devidos exames aos infectados pela Covid-19. O parlamentar apresentou uma indicação do governo, para que seja instalado um centro de referência e atendimento às demandas decorrentes do coronavírus.

De acordo com a indicação apresentada pelo parlamentar, o centro de referência servirá para oferecer os exames necessários que os infectados pelo vírus precisam fazer, e que atualmente não realizam com facilidade, vez que são caros e muitas vezes não são oferecidos pela rede pública de Saúde. Ele alega que a demora na realização desses procedimentos colabora para que os doentes desenvolvam a forma mais grave da doença.

“A instalação de um centro de referência é muito importante nesse momento de pandemia, pois as pessoas vão ao Instituto de Traumatologia, atestam positivo para a doença, no entanto, são enviadas para casa, onde aguardam em torno de 15 dias. Nesse meio tempo as chances da doença se agravar são imensas e nós sabemos que mais de 80% da população não possui condições de pagar por exames como a tomografia, dentre outros. Peço que o executivo acate essa indicação”, solicitou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac