loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite diz que política errada de enfrentamento à Covid-19 tem aumentado número de infectados e óbitos

jenilson-leite-psb-161019

O deputado Jenilson Leite (PSB)  apresentou durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (23), gráficos apontando a curva crescente no número de infectados pela Covid-19, internações e óbitos decorrentes da doença. O parlamentar disse que o fato se deve às decisões erradas na prevenção e enfrentamento da doença.

“As consequências dessa pandemia em nosso país são as milhares de vidas perdidas. Isso é fruto de decisões erradas acerca do caminho a seguir para o enfrentamento dela. O país pouco tem interferido no combate, e sobrevive quem tem sorte. Veja, o principal instrumento é a prevenção, no entanto, isso não tem sido adotado de maneira correta. O Poder público tem falhado muito”, asseverou.

Jenilson Leite apresentou gráficos que demonstram a crescente linha do número de infectados, internados e óbitos decorrentes da Covid-19. Ele pontuou que os dados apontam que todos os dias pessoas são infectadas, o que demonstra a falência das medidas preventivas. “Hoje vemos que os números só crescem, então há uma política inadequada sendo feita. Estão enxugando gelo e o problema não está sendo resolvido”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac