loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

José Bestene destaca atuação de profissionais de saúde do Amazonas no Acre

jose-bestene-pp-040919

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (17), o deputado José Bestene (Progressistas) destacou a atuação de dois profissionais de fisioterapia intensiva do Amazonas nos municípios acreanos. Segundo o parlamentar, eles vieram capacitar os fisioterapeutas do Estado que estão atuando na linha de frente da pandemia. O serviço oferecido faz parte do tratamento contra a Covid-19.

“Essa capacitação faz parte do esforço concentrado do Governo do Estado no sentido de impedir o agravamento no quadro do paciente de Covid-19 nas unidades de urgência e emergência. Esses profissionais do Amazonas estão indo aos municípios acreanos para capacitar os nossos profissionais, vieram nos ajudar a salvar vidas. Eu fiquei maravilhado com a apresentação que assisti deles”, disse.

O progressista falou ainda acerca da ação da Polícia Militar na Zeladoria da Cidade de Rio Branco durante a manifestação dos garis e margaridas. “Eu sou contrário à violência, acho que neste caso faltou estender mais o diálogo. Mas, se formos analisar o passado, cenas como esta fizeram parte de governos anteriores em várias situações. Porém sou contrário a isso, estou sempre do lado da classe trabalhadora, principalmente, de pessoas humildes”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac