loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Cadmiel Bonfim solicita substituição da bomba do Depasa de Manoel Urbano

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-011019a

O deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) apresentou na sessão remota desta quarta-feira (17), uma indicação solicitando do governo do Estado a substituição da bomba de distribuição do Depasa de Manoel Urbano. Segundo o parlamentar, a atual bomba de captação não é potente o suficiente para atender a demanda do município.

“A bomba que tem lá é a de 15, é boa e faz todo o tratamento da água, mas não é potente o suficiente para jogar água para as casas, ela não tem pressão. É necessária uma bomba de 40 para atender a população daquela cidade”, explicou o deputado.

Cadmiel Bonfim também falou sobre as condições precárias do hospital da cidade. “A situação do hospital de Manoel Urbano é triste, precária e insalubre. É preciso uma reforma urgente, é uma unidade de saúde pequena, mas que há muito tempo não passa por uma reforma. Assim como o de Feijó que também está funcionando de maneira precária”, complementou.

O deputado se manifestou ainda acerca da ação da Polícia Militar na Zeladoria da Cidade de Rio Branco. “A PM estava ali para fazer seu papel e agiu dentro da legalidade, sem abusos. Caberia ao prefeito resolver, mas acionou a PM, que fez seu trabalho somente dentro do que foi solicitado”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac