loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte fala de irregularidades na Secretaria de Educação e diz que governador precisa intervir

roberto-duarte-mdb-271119

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Roberto Duarte (MDB) voltou a se manifestar sobre a repercussão acerca de supostas irregularidades na Secretaria de Estado de Educação.

Na sessão de ontem (16), o parlamentar lembrou os episódios envolvendo denúncias na Secretaria de Estado de Educação e frisou que há um ano o Acre recebe dinheiro para compra da alimentação escolar. “O governo está recebendo o dinheiro e por que não repassa sacolões aos alunos? Os órgãos de fiscalização precisam dar uma resposta à população”, disse.

O emedebista salientou que pediu esclarecimentos à Secretaria de Educação no ano passado e ainda não obteve resposta. “Houve uma sindicância por parte da SEE? Por que o gestor de educação não teve o mínimo de consideração de fazer esclarecimentos, de responder à Aleac? Por que o medo de responder a um ofício de um deputado? ”, questionou.

Duarte disse ainda que o governador Gladson Cameli (Progressistas) precisa intervir administrativamente na Secretaria de Estado de Educação. “Se deixar para tomar algum tipo de providência só depois da sentença penal condenatória, transitada e julgada, então vamos passar mais dez governos e não teremos uma resposta.  Isso me entristece porque não foi esse tipo de governo que ajudei a eleger, nunca imaginei que o governador atuaria dessa forma, colocando panos quentes na situação. O governo do Estado precisa dar uma resposta à sociedade”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac