loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz pede vacinação de policiais antes de detentos

gehlen-diniz-pp-310719

Em pronunciamento durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (17), o deputado Gehlen Diniz (PP), sugeriu alguns pontos a serem debatidos durante a reunião da Comissão Especial de Acompanhamento da Covid-19, com a presença do governador Gladson Cameli (PP).

O parlamentar pontuou que irá pedir a modificação do Programa Nacional de Vacinação, que prevê a imunização de detentos antes dos policiais, o que ele alega ser intolerável, vez que os agentes estão mais expostos ao vírus por trabalharem com fiscalização. Outra sugestão que será feita por ele é o endurecimento das medidas de isolamento social para conter o avanço do número de infectados no Estado.

“O risco de um policial contrair coronavírus é 10 vezes maior que o de um cidadão comum, então que eles sejam vacinados antes. Eles não param, são eles que fiscalizam as ruas e por isso merecem esse reconhecimento. O endurecimento das medidas de isolamento social também se faz necessário, pois o vírus não vai sumir do nada. O governador tem feito tudo que está ao seu alcance, muitas vezes até contrariando as diretrizes do governo federal”, disse.

Sobre o questionamento do governo aderir ao consórcio para adquirir a vacina, Gehlen explicou que o Acre já faz parte do consórcio dos Estados da Amazônia e que esses irão aderir ao consórcio do Nordeste em breve.

Andressa Oliveira/ Agência Alea