loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Pedro Longo afirma que governo não tolera ou compactua com corrupção


O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PP), usou seu tempo durante sessão desta quarta-feira (17) para esclarecer que, ao contrário do que foi dito pelo deputado Roberto Duarte (MDB), o executivo foi quem instalou a Delegacia de Combate à Corrupção e que dá total liberdade para que a mesma atue.

“Ao contrário do que diz o deputado Roberto Duarte, foi o governador quem instalou a delegacia que investiga denúncias de corrupção. Ele não dá jeitinho por ser alguém conhecido, muito menos obstrui investigações. Providências estão sendo tomadas, tanto que a polícia está agindo com total liberdade, e aqueles que tiveram seus nomes mencionados têm todo direito de se defender e responder pelo que estão sendo acusados também”, pontuou.

O líder do governo disse que não cabe fazer sensacionalismo com o fato, e que se esse fosse o “modus operandi”, bastava fazer uma rápida busca no Google que logo apareceriam notícias de formação de quadrilha do MDB, partido que Duarte faz parte. E prosseguiu dizendo que ainda que existam esses tipos de notícias sobre a sigla, não significa que os afiliados são todos corruptos.

“O governo não tolera e nem compactua com qualquer modalidade de corrupção. É inverídica a informação de que providências não estão sendo tomadas”, finalizou. 

Andressa Oliveira/ Agência Aleac