Fagner Calegário diz que Bocalom não pactua com ato de violência contra trabalhadores

Em pronunciamento na sessão virtual desta terça-feira (16), o deputado Fagner Calegário (sem partido) fez críticas ao secretário de Zeladoria de Rio Branco, Joabe Lira. O parlamentar apontou o gestor como o principal responsável pelo não pagamento dos trabalhadores. Disse ainda que a secretaria está agindo de forma leviana jogando a opinião pública contra as empresas responsáveis pelos trabalhadores.

“O secretário Joabe vem querendo responsabilizar a empresa por culpa da sua inoperância, da sua irresponsabilidade, pela sua falta de gestão à frente da Secretaria. A matemática é exata. Se uma empresa é contratada para receber 100 ao final do mês, ela não pode receber 40 ou 50. E a alegação da Secretaria, de forma leviana, é o que nos preocupa, jogando a opinião pública contra as empresas responsáveis por esses trabalhadores que ontem foram recebidos a borrachadas”, disse.

Calegário elogiou a postura do chefe da Casa Civil de Bocalom, Artur Neto, e do chefe de Gabinete Valtim José, que de acordo com ele, buscaram de maneira imediata saber sobre o andamento da falta de pagamento às empresas.

“Estive na prefeitura ontem e sei que eles buscaram imediatamente saber sobre a falta de pagamento. Portanto, a responsabilidade tem que recair sobre quem chamou a polícia. O prefeito Bocalon não pactua com o que aconteceu ontem. Trabalhadores reivindicando seus salários foram recebidos à borrachada e spray de pimenta”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac