loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen repudia ação policial contra trabalhadores “Isso é falta de responsabilidade e compromisso com as pessoas”

daniel-santana-pt-050220

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (16), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Daniel Zen, falou a respeito da ação policial realizada ontem (15), contra trabalhadores da Zeladoria, garis e margaridas.

O parlamentar disse que os trabalhadores que protestavam de maneira pacífica e legítima receberam “tiro, porrada e bomba”. “É essa a resposta que a prefeitura de Rio Branco resolveu dar aos trabalhadores que estão com seus salários atrasados há dois meses. Nos nossos governos, tínhamos sempre uma equipe civil de resolução de conflitos que era acionada antes da polícia. Agora, resolveram agredir o trabalhador. Isso é falta de responsabilidade e compromisso com as coisas públicas e com as pessoas”, disse.

Daniel Zen também falou sobre ação de Agentes da delegacia especializada no combate à corrupção (Deccor) que cumpriram mandados de busca e apreensão na Secretaria de Educação na última sexta-feira (12). A ação tem como alvo a compra de cestas básicas supostamente superfaturadas no período da pandemia de Covid-19, em 2020.

O deputado salientou que, ano passado, protocolou na Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) uma representação em face de possíveis e supostas irregularidades envolvendo o credenciamento de empresas, decorrente de chamada pública, para fornecimento de gêneros alimentícios para a merenda escolar.

“Esses sacolões foram distribuídos somente uma vez no ano passado e eu preciso saber o que está sendo feito com esses recursos que foram destinados à alimentação escolar. Não posso dizer que a culpa é do secretário de Educação ou do governador, mas preciso saber o que estão fazendo para coibir esse tipo de prática que está acontecendo debaixo das barbas deles”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac