Tchê volta a criticar postura de Bolsonaro diante da pandemia “Negligente e irresponsável”

luis-tche

O deputado Luís Tchê (PDT) voltou a criticar na sessão remota desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, diante da crise ocasionada pela pandemia. O parlamentar frisou que, em menos de dois anos, o presidente trocou quatro vezes o ministro da Saúde.

“É muita irresponsabilidade e negligência do presidente Bolsonaro. Perdeu muito tempo se manifestando contra a vacina, o isolamento social, afirmando que a doença não passava de uma gripezinha. Já perdemos tantas vidas para esse vírus. Não cuidou do povo como deveria e agora a conta chegou”, disse o deputado.

Ainda em seu discurso, o pedetista repudiou o ato violento que, segundo ele, o Prefeito Tião Bocalom adotou na manifestação pacífica dos trabalhadores da Zeladoria, garis e margaridas. “Nossos garis sendo agredidos pela polícia por realizarem uma manifestação legítima e pacífica, é isso mesmo? Isso é um absurdo. A eleição aconteceu há pouco tempo e o prefeito venceu a disputa como discurso de que os problemas da cidade seriam resolvidos, que iria fazer a coisa acontecer. Não consigo entender como um gestor toma uma atitude como essa”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac