loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Neném Almeida volta a cobrar convocação do cadastro de reserva da PM “Na verdade eu estou implorando”

nenem-almeida-2

Na sessão remota desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Neném Almeida (sem partido) pediu mais uma vez que o governo do Estado convoque os aprovados do cadastro de reserva da Polícia Militar que ficaram fora da última convocação.

O parlamentar tratou do tema lembrando que foi o governador Gladson Cameli (Progressistas) que alimentou o sonho dos jovens de que chamaria a todos. “Ele assumiu um compromisso de campanha e agora precisa cumprir sua palavra. Estou pedindo mais uma vez, na verdade eu estou implorando, governador, chame os aprovados que ficaram de fora”, pediu.

Neném Almeida disse que não vai esquecer o assunto até que o problema seja resolvido. Salientou ainda que a convocação destes jovens é uma necessidade da Segurança Pública do Acre. “A luta continua, contem comigo. Eu vou até as últimas consequências. Semana que vem continuarei defendendo vocês, não vou parar até que essa promessa seja cumprida”, complementou.

No grande expediente o deputado apresentou um Projeto de Lei que Dispõe sobre o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA referente ao exercício de 2021.

De acordo com a proposta, os prazos para pagamento do IPVA, referente ao exercício de 2021, poderão ser efetuados em até 10 (dez) parcelas.

O parcelamento deve ser solicitado até a data limite ao pagamento do vencimento da cota única ou 1ª cota. Os veículos com finais de placas já vencidas, as cotas únicas ou primeiras cotas poderão optar pelo parcelamento em até 30 (dias) após a publicação desta Lei.

O PL explica ainda que a parcela não poderá ser inferior a R$ 50,00 (cinquenta reais). O Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-AC deve disponibilizar em seu site condições ao usuário para proceder ao parcelamento e pagamento dos valores.

O parcelamento dos valores referente ao exercício de 2021 não concede, sob qualquer pretexto, a restituição ou compensação das quantias pagas.

Mircléia Magalhães/Agência Alea