Jenilson Leite repudia ato violento contra trabalhadores “Cabe um pedido de desculpa do prefeito e do governador”

jenilson-leite-psb-231019

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (16), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), repudiou o ato violento adotado pelo Prefeito Tião Bocalom contra os trabalhadores da Zeladoria, garis e margaridas.

O parlamentar que chegou a comparar o ato contra os trabalhadores como o tempo dos coronéis, disse que o Ministério Público precisa apurar o caso.  “Parece as histórias antigas dos seringais, dos coronéis. O MP precisa investigar, a polícia é para punir malfeitores e não trabalhadores. Isso não se faz quando se tem compromisso com a população”, destacou.

Ainda segundo o oposicionista, cabe um pedido de desculpas do Prefeito Tião Bocalom e do Governador Gladson Cameli. “O prefeito precisa se desculpar por ter acionado a polícia, e o governador por ter liberado a tropa de choque para ir lá reprimir os trabalhadores que cuidam da limpeza da nossa cidade”, disse o deputado.

Jenilson Leite frisou ainda que essas pessoas arriscaram suas vidas e de suas famílias para poder ajudar a combater a pandemia. “Nenhuma alegação sobre qualquer argumento é razoável para não pagar o salário desses trabalhadores. Isso não tem justificativa”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac