loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga comemora Acre livre de aftosa

Durante pronunciamento em sessão remota desta terça-feira (16), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que também é primeiro secretário da Mesa Diretora, destacou a conquista do Estado que passou a integrar a zona livre de aftosa no país, sem vacinação do rebanho bovino.

“Essa é uma conquista importante para o Acre, e resultado de um trabalho de mais de 20 anos. O Brasil recebeu parecer favorável da Organização Mundial da Saúde Animal e sete estados brasileiros receberam este selo. É muito importante obtermos esse reconhecimento, pois a partir de agora o Acre vai poder exportar carne para o exterior sem nenhuma restrição”, disse.

O parlamentar destacou que nem o Estado de São Paulo possui esse reconhecimento. Ele pede que o governo fique atento, pois o Ministério da Agricultura fez algumas solicitações de documentos, e estes precisam ser atualizados até o final deste mês. Também relatou que esteve recentemente visitando embaixadas em Brasília e há interesse de diversos países em adquirir a carne produzida aqui.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac