Deputado Gehlen Diniz diz que é covardia tentarem vincular ao governo ação contra garis

gehlen-diniz-pp-051119

Em pronunciamento durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (16), o deputado Gehlen Diniz (PP) disse que, tentarem vincular a ação sofrida pelos garis que realizaram manifestação em frente à Secretaria Municipal de Zeladoria de Rio Branco ao governador Gladson Cameli (PP), é uma covardia. Ele citou, como exemplo, a diplomacia do chefe do executivo estadual ao mediar o conflito que ocorreu na ponte que liga o Brasil ao Peru.

“A manifestação dos garis começou às 6h e às 8h a polícia já estava agindo contra eles. Tentarem ligar isso ao governador é uma covardia, ele enfrentou uma situação muito mais grave na ponte que liga o Brasil ao Peru, foram 21 dias de negociação e o governo conseguiu contornar a situação e liberar os manifestantes, sem o uso da força. O trabalhador não pode ser tratado assim”, disse.

Gehlen disse que poderia ter havido mais senso de responsabilidade por parte da pessoa que estava à frente da situação, e que felizmente nenhum profissional perdeu a vida ou saiu gravemente ferido. Falou ainda que esse tipo de ação não pode mais acontecer e que a polícia não deve impedir de forma violenta que os trabalhadores se manifestem. Ele pede que tanto a prefeitura quanto a polícia façam um pedido formal de desculpas.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac