loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Marcus Cavalcante diz que situação de Feijó no atendimento à Covid-19 é crítica

marcus-cavalcante-ptb-260619

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (10), o deputado Marcus Cavalcante (PT do B) falou a respeito da agenda que os parlamentares que integram a Comissão de Acompanhamento das Ações de Enfrentamento da Covid-19 da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizaram no interior do Estado na semana passada.  O parlamentar que acompanhou a comissão nas visitas aos hospitais dos municípios de Tarauacá e Feijó frisou que a situação é preocupante.

Neste sentido, o parlamentar voltou a pedir que o governo estude a possibilidade da instalação de um hospital referência para atendimento do coronavírus, entre as duas cidades. Ele alega que o hospital poderia oferecer atendimento para aproximadamente 90 mil pessoas que vivem nos dois municípios e em localidades vizinhas, o que, segundo ele, desafogaria o atendimento no hospital de Cruzeiro do Sul.

“Acompanhei a comissão de Covid nas visitas às unidades de saúde de Tarauacá e Feijó e pude constatar o quanto a situação dessas duas cidades é crítica, caótica mesmo. Peço mais uma vez que se inicie um estudo para a instalação de um hospital de referência entre essas duas cidades. Falo de uma população de quase 90 mil habitantes, acreanos que precisam ser lembrados. Em Feijó a situação é de fato muito preocupante”, disse.

Marcus Cavalcante também cumprimentou o deputado Pedro Longo (PV) pela oficialização de seu nome como Líder do governo na casa.

Mircléia Magalhães

Revisão: Suzame Freitas

Agência Aleac