loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nenem Almeida pede que governo reforme os hospitais de Feijó e Manoel Urbano

nenem-almeida-sd-110619


Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (10), o deputado Nenem Almeida (sem partido) fez um relato sobre a visita que fez junto com a Comissão Especial de acompanhamento à Covid-19, aos hospitais do Juruá e cidades próximas. O parlamentar pede que o governo realize uma reforma urgente nas unidades de saúde de Feijó e Manoel Urbano.

“Durante as visitas, eu vi de perto o sofrimento dos profissionais de Saúde para dar conta de todo o trabalho. Eles estão sobrecarregados atuando acima do seu limite. Observamos também que há medicações nos postos de saúde, esse é um ponto positivo. No entanto, Feijó e Manoel Urbano enfrentam uma situação crítica, pois os dois hospitais não oferecem condições nenhuma para atendimento”, pontuou.

Nenem Almeida disse ainda que em todas as cidades observou que a população não se protege como deveria, utilizando máscara e álcool em gel e que isso tem favorecido para que o número de contaminados cresça indiscriminadamente.

“Confesso que me entristeceu tudo isso e, mais ainda, a população está muito mal informada, não utilizam máscara, muito menos álcool em gel, não se protegem como deveriam, causando colapso na Saúde”, lamentou.

Andressa Oliveira

Revisão: Suzame Freitas

Agência Aleac