loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte destaca agenda que cumpriu no interior do Estado

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (9), o deputado Roberto Duarte (MDB) falou a respeito da agenda que os parlamentares que integram a Comissão de Acompanhamento das Ações de Enfrentamento da Covid-19 da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizaram no interior do Estado na semana passada.

O parlamentar que preside a comissão disse que após o levantamento da real situação de cada unidade de saúde, conversando com  gestores, servidores e pacientes, será elaborado um relatório que  entregarão ao governo do Acre com as ponderações e o apontamento de soluções para oferecer um atendimento mais eficiente aos acreanos infectados pela Covid-19.

Sobre as visitas nas unidades de saúde dos municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira e Manoel Urbano, Duarte frisou que a situação é caótica. “Essa agenda serviu para que a gente comprovasse uma coisa, a saúde está de fato colapsando e o mais grave ainda, as pessoas ainda não entenderam a gravidade da situação. Além dos hospitais não terem estrutura nenhuma para atender os pacientes, as pessoas continuam aglomerando e não fazendo o uso da máscara”, disse.

Ainda segundo o deputado, o governo do Estado precisa se esforçar mais para resolver os problemas. “O governo precisa dar uma resposta para a população, essa história de que o governador está fazendo de tudo não é verdade, ele pode e precisa fazer mais. O atendimento do hospital de Feijó, por exemplo, é uma vergonha. Em Manoel Urbano, está um caos, a sala do Pronto Socorro de lá é mofo puro”, enfatizou o parlamentar.

Roberto Duarte agradeceu ainda as mensagens de solidariedade e de carinho que recebeu de amigos e familiares após testar positivo para a Covid-19.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac