loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen diz que ajuda que presidente trouxe é decepcionante

daniel-santana-pt-051119

O deputado Daniel Zen (PT) usou seu tempo durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (24) para destacar sua decepção com a ajuda que o presidente Jair Bolsonaro trouxe ao Estado. O parlamentar disse que esperava mais que 21 mil doses de vacinas contra o coronavírus, e também ironizou os R$ 800 mil ofertados pelo governo federal para auxílio no combate à pandemia.

“Hoje fui tomado por um sentimento de decepção. Esperava que com a vinda do presidente, fosse anunciada a vacinação em massa, visto que o Estado passa por um momento diferente. Infelizmente, o que vimos foi a entrega de pouco mais de 21 mil doses de vacinas, o que não representa nada, diante de um Estado com mais de 850 mil habitantes. Também a entrega de R$ 800 mil, ou seja, eles gastaram mais dinheiro com o deslocamento até aqui do que com o que estão deixando. É uma vergonha! ” Disparou.

Zen destacou que o governo federal gastou muito tempo fazendo campanha contrária a vacina e, por isso, atualmente, o país encontra as mais diversas dificuldades para aquisição do imunizante. Também lamentou que o governo do Acre ainda não tenha buscado adquirir a vacina de outros países, visto que uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) liberou a compra de vacinas pelos estados mesmo sem o registro da Anvisa.

“Há um contrato de governadores do Nordeste que assinaram para a compra da vacina Russa, ainda não a receberam, mas já assinaram e irão receber. Eles se adiantaram e negociaram, agora só aguardam a produção. Infelizmente, não há contrato do governo do Estado assinado com nenhum dos fornecedores do imunizante. Precisamos promover uma vacinação em massa aqui. Algo tem que ser feito! ” Alertou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac