loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Cadmiel Bomfim pede reabertura do comércio e isenção de água para bairros atingidos pelas enchentes

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-210819

Durante sessão ordinária realizada na manhã deste terça-feira (23), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) falou sobre a importância da reabertura do comércio, com capacidade de atendimento de até 20% do público, para evitar o fechamento de empresas e o desemprego em massa. Ele também solicitou a isenção de pagamento na taxa de fornecimento de água para bairros atingidos pelas enchentes.

“Deve ser dada a possibilidade de reabertura com pelo menos 20% da capacidade de atendimento. É preciso olhar para os pequenos comerciantes, academias, restaurantes e outros, ou a taxa de desemprego será um outro problema a ser enfrentado aqui”, alertou.

Cadmiel também apresentou uma indicação solicitando a isenção da cobrança de água para os bairros das cidades que foram atingidas pelas enchentes dos rios. Ele alega que os moradores desses locais não estão usufruindo desse serviço e que quando as águas baixarem, os prejuízos serão ainda maiores, portanto, a isenção nos meses de fevereiro e março se faz necessária. “Que as pessoas atingidas sejam isentas do pagamento nesses meses. A Defesa Civil consegue saber os bairros atingidos e a isenção seria específica para eles. ”

Andressa Oliveira/ Agência Aleac