loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Roberto Duarte diz que sem reabertura do comércio o Acre enfrentará o desemprego em massa

O deputado Roberto Duarte (MDB) usou seu tempo durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (23), para falar sobre a situação caótica que o Estado tem atravessado. Ele também se posicionou favorável à reabertura do comércio com medidas mais duras, para que assim seja evitado o desemprego em massa.

“O Acre enfrenta hoje uma crise migratória, pandemia de coronavírus, enchentes em várias cidades e surto de dengue. São muitos problemas ao mesmo tempo e, enquanto parlamentar, tenho buscado fazer minha parte, visitando as cidades mais afetadas e ajudando naquilo que está ao meu alcance. Precisamos nos unir pelo bem dessas pessoas, governos municipal, estadual e federal devem caminhar juntos”, pontuou.

Duarte ressaltou que a situação tende a piorar quando as águas dos rios baixarem, e alerta para um cenário de guerra nas cidades atingidas. Ele também voltou a defender a reabertura do comércio com capacidade de 20% no atendimento, alegando que se permanecerem fechados, o desemprego em massa afetará drasticamente o Estado.

“Sobre o fechamento total do comércio no Acre nunca existiu, hoje poucos estão pagando por muitos, que é o caso de bares, academias, restaurantes, entre outros. Eu acredito que existe possibilidade de salvar vidas e não deixarmos de salvar empregos. Todos nós recebemos diariamente pedidos de emprego. Imagina se perdurar esse decreto no Estado”, alertou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac