loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

 Pedro Longo: “A maior contribuição que o governo federal pode dar ao Estado é a vacina contra a Covid-19”

O deputado Pedro Longo (PV) usou seu espaço na sessão virtual desta terça-feira (23), para falar da situação que o Acre tem enfrentado atualmente. O Estado vive simultaneamente a pandemia de coronavírus, surto de dengue, enchentes em várias cidades e crise migratória na fronteira com o Peru.

O parlamentar também falou sobre a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Acre e frisou que a maior contribuição que o governo federal pode dar ao Estado, nesse momento, é a vacina contra a Covid-19.

“O apelo por recursos financeiros é importante, mas a maior ajuda que o governo federal pode oferecer, neste momento, é a vacina, é garantir essa imunização. Neste sentido, peço que esta casa endosse essas minhas palavras, o Acre precisa de doses de vacina para a nossa população, não há outro caminho a não ser esse”, disse.

O deputado frisou ainda a importância do Auxílio Emergencial para as famílias atingidas pela alagação. “Esse auxílio também se faz necessário para que essas pessoas aos poucos possam reconstruir suas vidas”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac