loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônia Sales diz que governador deveria ser mais ousado nas reivindicações junto ao governo federal

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (23), a deputada Antonia Sales (MDB) disse que além do Estado enfrentar simultaneamente a pandemia de coronavírus, surto de dengue, malária, enchentes em várias cidades e crise migratória na fronteira com o Peru, a situação dos hospitais do Estado também é preocupante.

Segundo a emedebista, o hospital geral de Cruzeiro do Sul, por exemplo, sofre com a falta de equipamentos e profissionais da saúde. “No hospital do Juruá falta tudo, tomógrafos, aparelho de ressonância, médicos. Eu não sei o que fizeram com os recursos que a deputada Jéssica Sales destinou para cá. O hospital de Mâncio Lima também pede socorro, aliás, todos os hospitais do estado”, disse.

A parlamentar disse ainda que o governador Gladson Cameli precisa pedir ao governo federal uma contribuição maior para o Acre. “Faço um apelo ao governador do Estado, não peça tão pouco para o povo do Acre, o senhor está sendo muito acanhado. O Acre está enfrentando muitas coisas ao mesmo tempo, os R$100 milhões que foram solicitados do ministro da Saúde, não dá para nada. As demandas do Estado são maiores que o recurso”, frisou.

Para concluir, Antonia Sales disse que o Acre precisa ser priorizado na vacina contra covid-19. “Tem que pedir mais vacinas, só assim esvaziaremos os hospitais e retomaremos a nossa economia. Nós precisamos imunizar a população acreana”, enfatizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac