“A vinda do presidente Bolsonaro ao Acre precisa ser acompanhada de respostas objetivas”, diz Edvaldo Magalhães

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (23), o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) mostrou-se preocupado com a situação que o Acre tem enfrentado atualmente. O Estado vive simultaneamente, a pandemia de coronavírus, surto de dengue, enchentes em várias cidades e crise migratória na fronteira com o Peru.

O parlamentar disse que o momento exige muita solidariedade e posicionamento firme por parte dos gestores. “O debate de hoje é acerca da catástrofe que o Acre enfrenta atualmente com aumento da Covid-19, dengue e alagação dos rios que bateu todos os recordes esse ano. A situação é grave e exige muita solidariedade e postura humana. Deste parlamento, exige posicionamento político e cobranças”, frisou.

Ainda segundo o oposicionista, a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Acre precisa ser acompanhada de respostas objetivas. “A primeira delas é a vacinação em massa. A segunda, o estender a mão, o governo federal precisa botar dinheiro na mão das pessoas que perderam o pouco que tinham, elas precisam de ajuda para reconstruir suas vidas. É necessário um auxílio emergencial”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac