loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen quer respostas de órgãos competentes sobre CPI da Energisa

daniel-santana-pt-120220


O líder do PT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, falou sobre os desdobramentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa. Em discurso durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (10), ele solicitou que a Mesa Diretora da Casa acione os órgãos fiscalizadores para que seja dado um encaminhamento definitivo.

“A nossa CPI foi responsável por inúmeros achados, descobertas feitas no decorrer do trabalho, mas que precisam de desdobramentos que não são de responsabilidade nossa e sim de outros órgãos de controle. O fato é que o que podíamos fazer em termos de adoção de medidas, praticamente se esgotou. Fomos até onde poderíamos ir”, disse.
Diante do anúncio de um novo aumento na conta de luz dos acreanos, Daniel Zen pede que a Mesa Diretora da Aleac cobre um posicionamento dos órgãos fiscalizadores que receberam o dossiê contendo possíveis irregularidades nos serviços prestados pela Companhia Elétrica.

“Agora existem várias providências que não dependem desta Casa. A CPI acabou, não cabe mais a mim e nem aos outros membros cobrar os encaminhamentos aos órgãos de controle, mas sim à Assembleia Legislativa, por meio de sua Mesa diretora. Por isso cobro para que façam isso, solicitem a todos os órgãos que foram acionados que nos deem uma resposta”, pediu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac