loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nenem Almeida destaca greve nacional dos bancários

nenem-almeida-bupac-060220


Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (10), o deputado Nenem Almeida (Solidariedade) falou sobre a greve dos servidores do Banco do Brasil, que protestam contra o fechamento de agências em todo o país, o que vai resultar na demissão de mais de cinco mil funcionários.

“Estamos em greve Nacional contra esse absurdo da politica do Bolsonaro e do Paulo Guedes, que querem que o país cresça às custas do sofrimento do trabalhador. Querem fechar as agências, demitindo mais de 5 mil pais e mães de família. Isso é inadmissível!” Protestou.

O parlamentar disse ainda que os planos para privatização do Banco só irão prejudicar a vida dos brasileiros, e citou, como exemplo, o que tem ocorrido com a Energisa, que tem anunciado consecutivos aumentos na conta de luz.

“Estão desmontando o BB. Somos contra qualquer tipo de privatização, veja o que ocorreu na Energisa, a cada dia só aumenta a conta de luz. Dizem que tudo vai melhorar, mas acaba em desemprego em massa, e é isso que estão querendo fazer com o Banco do Brasil, querem privatizar. Os bancários hoje estão vestidos de preto em protesto contra esse governo”, afirmou.


Andressa Oliveira/ Agência Aleac