Pedro Longo: “Precisamos dar celeridade ao processo de vacinação em Rio Branco”

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (10), o deputado Pedro Longo (PV), sugeriu que o governo do Estado disponibilize uma equipe de Saúde para dar suporte à prefeitura de Rio Branco na campanha de vacinação contra a Covid-19.  Segundo o parlamentar, a prefeitura precisa dar celeridade ao processo de vacinação na capital acreana.

“Coloquei uma pessoa do meu gabinete para acompanhar a evolução da campanha de vacinação em Rio Branco e tenho desde então observado muitas limitações. Peço ao governo do Estado que disponibilize uma equipe de Saúde para ajudar nesse processo. A imunização está sendo feita de maneira muito lenta e isso precisa mudar”, disse.

O deputado também questionou o método que vem sendo utilizado pela prefeitura de Rio Branco no processo de vacinação. “A prefeitura começou a vacinar as pessoas acima de 90 anos sendo que não apresentou até o momento o cadastro que foi elaborado para a imunização das pessoas acamadas. Estava sendo exigido, inclusive, que as pessoas acima de 90 anos apresentassem a carteirinha do SUS, isso mostra o quanto eles estão desatualizados. Não existe isso num sistema de vacinação emergencial. Ainda bem que eles desistiram de fazer essa exigência”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac