Cadmiel Bonfim destaca visita que fez ao Hospital Regional do Alto Acre

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (9), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) falou da visita que fez ao Hospital Regional do Alto Acre, na última sexta-feira (5). Segundo ele, a Unidade de Saúde que conta com uma ampla infraestrutura precisa de uma atenção maior por parte do governo do Estado.

“Estrutura tem. O hospital é bem amplo, bonito, mas necessita de recursos humanos para que o Hospital Regional de Brasiléia venha a funcionar em toda a sua plenitude. Peço aqui que o governador contrate profissionais de saúde para atender a população do Alto Acre, se isso acontecer, não haverá mais a necessidade do envio de pacientes daquela região para a capital”, disse.

O parlamentar falou ainda sobre o aumento de casos suspeitos de dengue em todo o Estado. Frisou que é preciso uma ação conjunta de enfrentamento à doença por parte do governo do Estado e prefeitos.

“Se brincar, hoje tem mais gente com dengue que com Covid-19. Em Feijó, estive lá, tem muitas pessoas com dengue. Por onde tenho andado, a situação da dengue está terrível. Não é só a Covid-19 que está matando, as pessoas acometidas por outras doenças também precisam de atendimento. Dengue também mata, gente, essa doença não é brincadeira não”, alertou.

Cadmiel Bomfim se solidarizou ainda com as famílias que foram atingidas pela alagação. “Vocês podem contar comigo. Nós seguimos ajudando. Meu gabinete está à disposição. Só não quero que façam mídia em cima disso”, concluiu.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac