Deputada Antônia Sales pede que prefeitos informem número de vacinados à Sesacre

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (09), a deputada Antônia Sales (MDB) falou que é obrigação dos prefeitos repassarem a quantidade e os nomes dos vacinados contra Covid-19 à Secretária de Estado da Saúde (Sesacre).

“Precisamos ter controle, planejamento e transparência da vacina que veio para o Estado. Não é possível que não tenham controle de quem são e onde foram vacinados. Os prefeitos precisam passar essas informações para a Secretaria de Saúde do Estado. Recebemos mais de 51 mil doses de imunizantes e apenas 10.400 foram imunizados. Cadê o restante? Por que essa demora?” Indagou.

A parlamentar se solidarizou às famílias que perderam entes queridos para a doença. Falou ainda que ninguém podia prever o que estava por acontecer em março do ano passado, com a chegada do vírus no Acre, mas que a união e responsabilidade das autoridades competentes é o que pode fazer a diferença agora.

“Queria aqui pedir à população que fizéssemos uma concentração de forças. Às nossas autoridades, presidente da República e todos os poderes constituídos, vamos nos unir para evitarmos mais mortes”, pediu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac