loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz demonstra preocupação com lentidão na vacinação de acreanos

gehlen-diniz-pp-071119a

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP) falou durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (09) sobre sua preocupação com a lentidão na aplicação das vacinas. O parlamentar alega que estados da região Norte são discriminados pelo Governo Federal.

Todos estamos preocupados, inclusive, com a lentidão na aplicação das vacinas. Me sinto discriminado pelos órgãos federais, a região Norte sofre uma discriminação sem tamanho. Se essa nova variante fosse em São Paulo ou outras grandes metrópoles, será que iam agir como estão agindo conosco? Essa situação tem que ser levada pelos parlamentares federais para o conhecimento de todo o povo brasileiro. Precisamos que sejam nossas vozes em Brasília”, disse.

Diniz falou ainda que é desrespeitoso ver pessoas jovens que não pertencem aos grupos prioritários sendo vacinadas. Ele afirma que denúncias do tipo devem ser apuradas pelo Ministério Público. Sobre a alagação ocorrida no último final de semana na capital, o parlamentar pede que a prefeitura esteja alerta para uma possível vazante do Rio Acre.

“A última alagação foi um alerta para as autoridades, pois nem se tratou do Rio Acre, que causa estragos ainda maiores. Se tivermos uma enchente de grandes proporções será muito mais grave e não podemos deixar as pessoas à mercê da própria sorte.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac