loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“A culpa é do Bolsonaro” diz deputado Luís Tchê sobre caos na pandemia

jose-luis-tche-pdt-140819-2

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (09), o deputado José Luís Tchê (PDT) disse que a culpa do caos que o país tem enfrentado devido à pandemia de coronavírus é do presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou que este sempre minimizou os efeitos da doença e agora tenta se eximir da culpa.

A culpa é do Bolsonaro! Não vamos terceirizar a culpa. Diminuição de impostos, falência de pequenos comerciantes, negacionistas, a culpa é dele, que agora procura uma saída honrosa em meio a toda essa tragédia. Ele, que sempre minimizou tudo, fez propaganda de medicação errada, agora tenta se eximir da responsabilidade”, ajuizou.

O parlamentar também disse estar abismado que um senador tenha que praticamente acampar para ser recebido num Ministério, se referindo a Sérgio Petecão (PSD), que tenta uma audiência no Ministério da Saúde. Também indagou sobre o que o senador Márcio Bittar (MDB), que tem trânsito fácil na presidência, tem feito pelo estado que representa em Brasília.

“O senador Sérgio Petecão dizendo que vai acampar em Ministério pra conseguir falar com ministro. Isso é um absurdo, um desrespeito! Onde está o senador Márcio Bittar que é da cozinha do presidente? O Bolsonaro atuou para sabotar a vacinação contra a Covid-19. A culpa é dele!

Andressa Oliveira/ Agência Aleac