Deputado Daniel Zen lamenta morte de idosa que aguardava por vacina

daniel-zem

O líder do PT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, manifestou seu pesar à família dos ex-governadores Tião e Jorge Viana, pelo falecimento de sua mãe, Silvia Macêdo, vítima da Covid-19. O parlamentar disse que a idosa, assim como tantos outros da mesma faixa etária, morreram aguardando serem vacinados, enquanto alguns furam a fila.

“Inicialmente manifesto meus pêsames e apresento uma moção de pesar pelo falecimento da dona Silvia Macêdo. Que Deus conforte toda família neste momento. Ela é alguém que, assim como tantos outros idosos, aguardou pela sua vez de tomar a vacina. Diferente de uns terraplanistas que negaram a ciência, mas foram os primeiros a furar a fila para tomar a vacina. Isso é o cúmulo da cara de pau e do desrespeito”, criticou.

Zen falou sobre o momento delicado pelo qual o Acre passa, ao ter que enfrentar a pandemia de coronavírus, surto de dengue e alagações que têm deixado centenas de famílias desabrigadas. Ele criticou a prefeitura da capital pela falta de organização e apoio às pessoas que foram atingidas pela enchente.

“A assistência aos alagados deve ser imediata, o que vimos durante o final de semana foi um completo caos, não tinha um agente da Defesa Civil ajudando as famílias, nem a RBTrans contribuindo com o trânsito, nem nenhum outro setor responsável, mas somente ações voluntárias. Não é só com caridade que se resolve as coisas, o Poder Público precisa se posicionar, atuar, não deixar as pessoas à mercê da boa vontade de terceiros. Deixo meu repúdio a omissão da Prefeitura de Rio Branco”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac