Deputado Edvaldo Magalhães pede instalação de Comissão Parlamentar da Covid-19

edvaldo-magalhaes-pcdob-041219

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (09), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) pediu que a Mesa Diretora da Aleac fizesse ainda hoje a instalação da comissão de acompanhamento de assuntos referentes à Covid-19 aprovada pela Casa. Ele alega que a situação que o Estado atravessa é extremamente crítica e urgente.

“Da última sessão pra cá, nós fomos informados do aumento dos óbitos e também das notícias de que Manaus bateu a nossa porta. O que colapsou lá e em Rondônia, está colapsando o Acre. Os hospitais regionais do Juruá e Rio Branco colapsaram, a rede privada também está com lotação completa. Isso exige de nós uma ação política perante o quadro, não se pode assistir a isso apenas com notas de solidariedade às famílias enlutadas”, pontuou.

O parlamentar falou sobre a situação dos hospitais de campanha do Juruá e da capital, que chegaram ao limite de atendimento de doentes, ocasionando um colapso no sistema de Saúde. Também criticou a postura do Ministério da Saúde, que não tem recebido governadores que pedem apoio.

“A bancada federal marcou com o ministro da Saúde e o governador e a bancada tiveram que passar um vexame, quando ele ia embarcar e deu uma entrevista no aeroporto, e recebeu a informação de que a audiência havia sido cancelada. O presidente nega a própria pandemia e quem vive bajulando o governo dele fica no vácuo. Tem senador dizendo que vai acampar no Ministério da Saúde para ser atendido. Vejam só o prestígio”, ironizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac