loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jonas Lima lamenta situação de hospitais de campanha

jonas-lima-pt-240919

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (09), o deputado Jonas Lima (PT) lamentou a situação dos hospitais de campanha do Juruá e Rio Branco. Ele relatou as dificuldades que os profissionais de Saúde de Cruzeiro do Sul têm passado, tanto pela sobrecarga de trabalho, como pelo medo que permeia com a nova variante do coronavírus.

“Esse infelizmente não é um momento muito bom para os acreanos. Converso com profissionais de Saúde do Juruá e todos falam o quanto está sendo difícil a situação daqui. Precisamos instalar essa comissão de acompanhamento e temos que apoiar na contratação de médicos para o Juruá. Estamos ao lado do Amazonas e os médicos estão assustados. Eu mesmo já perdi entes queridos, amigos, a cada dia, cada notícia que recebemos, ficamos ainda mais tristes”, lamentou.

O petista disse que o momento exige união, pois o governador Gladson Cameli (PP) precisa do apoio de todas as forças políticas e poderes constituídos. Ele finalizou seu discurso pedindo que as pessoas respeitem o isolamento social e só saiam de casa se for realmente necessário.

“Precisamos acordar, essa pandemia não é do governador Gladson Cameli, nós temos que unir as forças políticas e todos os poderes. Amigo que não precisa sair de casa, fique em casa, faça isolamento social. Senadores e deputados federais, não deixem o governador só”, pediu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac