Sobre agravamento da pandemia, Edvaldo Magalhães questiona o governo: “Cadê a campanha educativa? ”

edvaldo-magalhaes-pcdob-050919

Em pronunciamento na sessão virtual desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) disse que falta por parte do governo do Estado a realização de campanhas educativas para conscientizar a população sobre o agravamento da pandemia da Covid-19.

“Parece até que o Executivo acredita que a publicação de um decreto no Diário Oficial e de um vídeo em suas redes sociais resolve a questão. A sociedade está em conflito, é necessário que o governo adote medidas práticas e não fique apenas com conversa fiada. Não dá para tapar o sol com a peneira”, disse o parlamentar.

O oposicionista seguiu afirmando que “não tem como vencer a pandemia sem a adesão de convencimento da maioria do povo. É preciso ter campanha massiva profissional, é preciso ter gestão da crise para que a gente possa vencer a crise. Não existe até o momento nenhuma campanha educativa chamando a atenção do povo para o momento delicado que estamos vivendo. E tem dinheiro para isso, tem estado de calamidade publicado”, complementou.

O comunista também falou a respeito do baixo índice de vacinação contra a Covid-19. Apenas 0,65% dos acreanos foram vacinados.

“Na gestão da crise está faltando uma coordenação por parte da Secretaria de Saúde. Uma coisa é termos ainda poucas vacinas, mas o nosso problema no Acre é dobrado. O pouco que tem, somos o último, basicamente, no Brasil, no índice de vacinação. A quantidade que recebemos, estamos aplicando devagar, a passos de tartaruga. Está faltando gestão no processo de vacinação”, finalizou o deputado.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac